Tudo Sobre Verdade Um mar claro ao redor de falésias altas - Tudo Sobre Verdade Bandeira

A Bíblia é Verdadeira?


A Bíblia é verdadeira? – Um livro extraordinário
A Bíblia é real? A Bíblia certamente é um livro extraordinário – sem dúvida o maior best-seller, com milhões de cópias produzidas. Uma só organização de distribuição da Bíblia relatou a entrega de mais de 627.000.000 Bíblias em todo o mundo em apenas um ano (United Bible Societies, 1999). Na verdade, a Bíblia é uma coleção de 66 livros escritos por mais de 40 autores distintos e com estilos de vida bastante diversificados (de humildes camponeses a nobres reis) ao longo de um período de pelo menos 1.600 anos. Esses 66 livros estão divididos em duas partes principais: o "Antigo Testamento" (39 livros) e o "Novo Testamento" (27 livros). A Bíblia foi concluída na sua totalidade cerca de 2.000 anos atrás e hoje permanece como a mais bem preservada obra literária de toda a Antiguidade, com mais de 24.000 antigos manuscritos do Novo Testamento descobertos até agora. Compare isto com a segunda mais bem preservada obra literária da antiguidade, a Ilíada de Homero, com apenas 643 manuscritos preservados até hoje.


A Bíblia é verdadeira? - "…. divinamente inspirada"
Então, a Bíblia é verdadeira? Se a Bíblia for o que afirma ser, as implicações para nós são importantes. A Bíblia claramente afirma ser "... divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16). Evidentemente, a Bíblia não é o único livro que reivindica ter a inspiração divina, mas ela é única em sua categoria, oferecendo provas substanciais para apoiar as suas alegações e desafiando os seus leitores a colocá-la "à prova" (1 Tessalonicenses 5:21).


A Bíblia é verdadeira? – O teste da profecia
A Bíblia é verdadeira? Inquestionavelmente, a maior prova da veracidade das alegações da Bíblia de ter inspiração divina é o cumprimento da profecia bíblica. Considere isto: se o homem fosse capaz de claramente e consistentemente prever o futuro, a indústria bilionária de apostas de jogos existiria? Estamos dispostos a apostar que não. Como o homem sozinho não é capaz de prever os acontecimentos futuros, a profecia é um indicador de inspiração sobrenatural. A Bíblia contém mais de mil profecias inspiradas. A grande maioria destas profecias já aconteceu e pode ser verificada pela história secular. Considere, por exemplo, as profecias de Ezequiel sobre o julgamento de Deus contra a antiga capital fenícia de Tiro (Ezequiel, capítulo 26). A profecia afirma que Tiro seria em primeiro lugar arrasada pelo rei babilônico Nabucodonosor. Mais tarde, seria totalmente destruída por uma aliança de nações, achatada como o “topo de uma rocha”, as suas ruínas (e mesmo a sua poeira) raspadas e lançadas ao mar, tornando-se um lugar para os pescadores espalharem as suas redes. As nações ao redor que testemunharam o destino de Tiro se renderam. É uma profecia um pouco estranha. Surpreendentemente, as condições da profecia de Ezequiel foram cumpridas, até os pequenos detalhes. Nabucodonosor saqueou Tiro. Mais tarde, Alexandre o Grande liderou uma aliança de nações contra Tiro, demolindo e destruindo tudo, enfim atirando suas ruínas para o mar. O antigo lugar se tornou (e continua até hoje) um local para os pescadores locais espalharem as suas redes para secar. (Para confirmação secular, leia a General History for Colleges and High Schools, Boston, Ginn & Co., pág. 55).

Profecia não é apenas um fenômeno da antiguidade. Profecia bíblica está sendo cumprida hoje diante de nossos olhos. Considere a nação de Israel. Os judeus eram "menos em número do que qualquer povo" (Deuteronômio 7:7), sem uma pátria e sem liberdade, servindo como escravos no Egito. Naquela época, o Egito era a potência mundial principal. No entanto, devido a uma promessa que Deus tinha feito séculos antes a um homem chamado Abraão, seu filho Isaque, e seu neto Jacó, Deus resgatou os israelitas do seu cativeiro, "com mão forte e braço estendido, com grande espanto, e com sinais e maravilhas" (Deuteronômio 26:8). Deus deu a Israel um território próprio, fez um pacto com eles, e entregou-lhes a Bíblia. Israel era uma nação separada por e para Deus – o testemunho de Deus a um mundo que virou as costas ao seu Criador. Infelizmente, a história de Israel, como a do mundo, foi uma de rebelião constante contra Deus.

Vez após vez, o povo judeu era rebelde, sofria a ira de Deus, humilhava-se, lamentava a sua rebelião, voltava-se para Deus e recebia as bençãos de Deus de novo – e então começava o processo tudo de novo ... Por último, Deus enviou nações contra Israel (como Ele fez com a cidade de Tiro) para os expulsarem de sua terra natal. Em 70 D.C., legiões romanas destruíram Israel, dispersaram os judeus por todo o mundo, e os proibiram de voltar à sua pátria. Os judeus ficaram sem uma pátria por 1.900 anos! No entanto, Deus prometeu aos judeus que, embora Ele iria retirá-los da sua terra, eles permaneceriam um povo identificável e eventualmente voltariam para a sua terra novamente. (Leia, por exemplo, Levíticos 26:13-16; Neemias 1:8-9; Deuteronômio 30:1-5). É um milagre em si que os judeus têm sobrevivido e permanecido um grupo identificável mesmo sem terem tido uma pátria por 1900 anos. Todas as outras nações que já perderam a sua pátria se assimilaram a nações ao redor e perderam a sua identidade dentro de alguns séculos. Mesmo assim, os judeus têm sobrevivido como uma nação e milagrosamente retornaram a Israel como sua pátria oficial em 1948.


Read A Bíblia é Verdadeira? Page 2 Now!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutTruth.org, Todos os Direitos Reservados