Tudo Sobre Verdade Um mar claro ao redor de falésias altas - Tudo Sobre Verdade Bandeira

Profecia Cristã


Profecia Cristã – Procurando o Messias Judaico
Profecia Cristã é o mesmo que Profecia judaica. Eu sou um judeu, e foi assim que descobri essa verdade maravilhosa...

Cresci em um lar ortodoxo e judaico na cidade de Nova Iorque, e há vários anos passei a acreditar que Jesus (Yeshua é a forma hebraica de dizer o nome grego de Jesus) era realmente o Messias judeu. Acreditar que Yeshua era o Messias não foi fácil. Eu tinha muitas perguntas, e passei meses examinando as evidências e buscando respostas de D'us. Durante todo esse processo, eu sempre me lembrava de um versículo muito importante das escrituras judaicas (o Tanach). O profeta judeu Jeremias registra as palavras de D'us: “E buscar-me-eis, e meachareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:13).

As Escrituras judaicas (o Torá, os profetas e os livros que compõem o Tenach ou a Bíblia judaica) pintam um quadro muito claro do que o Mashiach (Messias) seria quando finalmente chegasse à nação de Israel. Na verdade, existem mais de 300 profecias nas Escrituras hebraicas que detalham muitos fatos sobre a vinda do Rei/Messias. Encontre a seguir apenas alguns exemplos (e lembre-se que todos esses versos vêm da Bíblia judaica):

O Messias havia de nascer em Belém: Miqueias 5:1.
O Messias seria da tribo de Judá: Gênesis 49:10.
O Messias se apresentaria montado num jumento: Zacarias 9:9.
O Messias seria torturado até a morte: Salmo 22.
O Messias chegaria antes da destruição do Segundo Templo: Daniel 9:24-27.
A Vida do Messias seria como descrita no Antigo Testamento, incluindo seu sofrimento, o silêncio em sua prisão e julgamento, sua morte, sepultamento no túmulo de um homem rico e ressurreição: Isaías 52:13-53:12.


Profecia Cristã – Cumpridas no Messias judaico
A profecia cristã é extremamente específica. Ela fornece detalhes quanto à linhagem, local de nascimento, tempo e estilo de vida, etc. Tudo na vida de Jesus correspondeu às expectativas messiânicas das Escrituras hebraicas. O registro desta realização pode ser encontrado nas páginas do Novo Testamento. À medida que você dá uma olhada na extensa lista das profecias messiânicas e procura pela Sua verdade, permita que D'us fale ao seu coração e sua mente.

Curiosamente, as Escrituras judaicas pintam duas imagens aparentemente diferentes sobre a vinda do Messias. Por um lado, elas falam sobre o Messias que virá como o Rei que dará início a um período de paz na terra como jamais aconteceu. Entretanto, muitos versos falam sobre o Mashiach que será um servo sofredor, que vai sofrer e morrer pelos pecados do povo. Por muitas centenas de anos os rabinos acreditavam que haveria dois Messias, o Rei Moshiach ben David, e o Servo Sofredor Moshiach Ben Joseph. Os rabinos, infelizmente, não foram capazes de ver que um Messias realizaria as duas missões.


Profecia Cristã – O Messias judeu está à porta e bate
Profecia cristã foi realmente cumprida no Messias judeu. Yeshua veio para as "ovelhas perdidas da casa de Israel" 2000 anos atrás. Ele veio, como Isaías capítulo 53 tão claramente afirma, para morrer e "sofrer" pelos pecados do povo judeu. Apesar de terem a Palavra de D'us em suas próprias Escrituras, e mais de 300 descrições do que Ele seria quando viesse, eles não O reconheceram. Como resultado, a Boa Nova do Reino de Deus foi proclamada para o mundo gentio, e por 2000 anos, os judeus e gentios se reúnem em Moshiach, aguardando ansiosamente pelo Seu breve retorno como o Rei, assim como os rabinos sempre esperavam.

Embora a nação judaica tenha rejeitado Yeshua quando Ele veio, D'us tem sempre, pelos últimos 2000 anos, mantido uma "remanescente" de crentes judeus para Si mesmo. Eu e muitos milhares de judeus vivos hoje temos recebido Yeshua como o nosso Senhor, Salvador e Moshiach. Temos sido abençoados com uma "nova vida" nele, e estamos ansiosos para chegar à vida eterna com Ele no Reino celestial de D'us.

Sei que isso é muita informação de uma vez só. Acredito que o Espírito de D'us (o Ruach HaKodesh) fez com que você achasse o nosso site da internet. Eu oro para que você continue analisando as evidências da messianidade de Jesus. E lembre-se das palavras de Yeshua: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". Talvez Yeshua, o Messias judeu, esteja de pé na porta do seu coração agora mesmo! Considere Jesus! Abra a porta e permita que Ele entre em sua vida!

Leia mais agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutTruth.org, Todos os Direitos Reservados