Tudo Sobre Verdade Um mar claro ao redor de falésias altas - Tudo Sobre Verdade Bandeira

Ética Moral


Ética Moral – Como fazemos nossas decisões?
A ética moral foi a parte principal de um estudo conduzido em 2001 pelo Grupo de Pesquisa Barna. Esse estudo revelou que apenas um a cada quatro adultos “se apoiam primariamente no ensino e princípios religiosos ou conteúdo bíblico quando fazendo decisões”. Além disso, quase 50% dos adultos pesquisados disseram que baseiam as suas decisões morais no "que vai trazê-los os resultados mais satisfatórios ou mais agradáveis". George Barna, líder desse projeto de pesquisa, concluiu: "A maioria das pessoas não acredita que exista uma verdade moral absoluta... as pessoas ocupadas, independentemente da sua afiliação de fé, não são firmes quando se trata de decisões morais" .


Ética Moral – Nosso Estado Atual de Relatividade
A ética moral é agora considerada relativa em relação à cultura, em relação à circunstância e em relação às necessidades específicas do indivíduo. "Parece que hoje em nosso mundo o certo é errado e o errado é certo. O resultado é que a própria fundação da nossa sociedade e cultura está se desintegrando sob nossos pés. Isso é porque nós, como nação, estamos totalmente perdidos. Não estamos mais sobre uma base sólida de saber a diferença entre o certo e o errado. Esse fundamento moral em nosso país veio da nossa fé em Deus e obediência à Sua Palavra." (Greg Laurie, Harvest Ministries)


Ética Moral – A fundação verdadeira das grandes nações
A ética moral foi a base principal de países como os Estados Unidos da América. Apesar de a história ter sido recentemente distorcida ao declarar que a América foi fundada sobre um princípio básico da "liberdade longe da religião", a realidade histórica é que a América foi fundada sobre o direito de expressão religiosa conhecida como a "liberdade de religião". Uma rápida lição de história revelará que o conceito de "liberdade LONGE DA religião" não existe na constituição americana, nem de forma implícita. Os fundadores citaram milhares de escrituras bíblicas, abriram e fecharam as sessões com oração a Deus, e declararam abertamente que usaram os Dez Mandamentos para escrever as leis daquela grande nação. Na verdade, eles estavam em propriedade governamental ao lerem diretamente da Bíblia, ao mesmo tempo citando as Escrituras em discursos e enquanto oravam juntos.

Se esse país tivesse sido fundado no princípio da "liberdade LONGE DA religião", os fundadores não teriam praticado a sua religião de forma tão aberta em propriedade governamental. Existem mais de 4.500 citações públicas registradas pelos fundadores sobre a Bíblia, Deus e, sim, sobre a importância da ética moral baseada em princípios cristãos. Todas estas declarações foram feitas enquanto líderes do governo se encontravam em propriedades públicas.

Há prova histórica absoluta de que os fundadores da nação americana e os escritores da sua constituição nunca acreditaram em uma "liberdade LONGE DA religião", nem em um silenciamento da liberdade de expressão sobre as coisas de natureza religiosa em qualquer aspecto governamental. Este é um conceito recente. Há uma contorção histórica recente que, assim acreditamos, corresponde a um grande declínio na área da ética moral.


Ética Moral – Qual a nossa autoridade?
A ética moral é a fundação da grande nação americana. No entanto, a moralidade não é relativa - é baseada na autoridade absoluta da verdade bíblica. Por mais difícil que seja aceitarmos esse fato nos dias de hoje, esse país e seu suporte moral foram fundados nos princípios cristãos. Daniel Webster diz: "Finalmente, não esqueçamos o caráter religioso de nossa origem. Os fundadores do nosso país foram trazidos para cá por sua veneração elevada da religião Cristã. Viajaram por sua luz e trabalharam na sua esperança. Procuraram incorporar os seus princípios com os elementos da sua sociedade, assim como difundir sua influência através de todas as suas instituições - civis, políticas ou literárias".


Read Ética Moral Page 2 Now!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas



Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutTruth.org, Todos os Direitos Reservados